|
Revista Máxima
|
RSS da Revista Máxima
|
-
<![CDATA[ Depois da Mercadona, as réplicas das brumas Sol de Janeiro chegaram ao Lidl (€3,99) ]]>
É a corrida oficial das cadeias de supermercados à tendência ubíqua do verão. Por uma fração do preço as gigantes espanhola e alemã competem para vender as versões mais próximas das essências populares da marca norte-americana.
-
<![CDATA[ Esta é a meditação perfeita para quem não consegue ficar parada (e a ciência confirma) ]]>
Se a ideia de ficar quieta, em silêncio, a observar pensamentos lhe provoca mais stress do que paz interior, temos boas notícias: a meditação não tem de ser feita sentada, de olhos fechados e em posição de lótus.
-
<![CDATA[ Rainha Sofia e Valentino. 10 looks que marcam a história da realeza de Espanha ]]>
Mais do que vestir uma rainha, Valentino Garavani construiu uma figura de poder e elegância. Com as escolhas de Sofia de Espanha, a alta-costura do criador representou uma imagem diplomática e sofisticada.
-
<![CDATA[ E quando a família é o problema? Brooklyn Beckham e o poder de cortar laços ]]>
O distanciamento mais recente entre celebridades reacende um debate ainda tabu: até que ponto manter vínculos familiares é saudável - e quando é que o afastamento pode ser um ato de autopreservação?
-
<![CDATA[ 2026 ou o ano em que voltámos a 2016 ]]>
Snapchat, VSCO, chokers, space buns. Queremos mesmo tudo isto de volta ou só a forma como nos fazia sentir?
-
<![CDATA[ Maria Barroso, minha avó, uma voz que faz falta à democracia ]]>
Dez anos depois da sua morte, Maria Barroso continua insubstituível. Primeira-dama, atriz, única fundadora feminina do PS, avó que ligava todos os dias ao neto. "Uma mulher acima de todos os títulos que, em eleições como as que estamos a viver, não seria neutra na escolha pela democracia e o humanismo."
-
<![CDATA[ Crónica Isabel Stilwell. Risquei janeiro da minha agenda! ]]>
Quem raio se lembrou de dizer que janeiro era o mês dos recomeços, dos novos planos, das doze passas, cada uma com um desejo mais impossível do que o outro?
-
<![CDATA[ Valentino Garavani morre aos 93 anos. “Espero que as pessoas digam: 'Sr. Valentino, ele fez algo pela moda, não é?’” ]]>
O icónico designer italiano reverenciado por décadas como símbolo de elegância partiu na sua residência em Roma, rodeado por familiares e entes queridos.
-
<![CDATA[ Marte em Aquário: a partir do dia 23, há um poder que desperta sem pedir licença ]]>
Sexta-feira marca o início de um novo ciclo.
-
<![CDATA[ Como a máscara LED salvou a minha pele ]]>
E não estou a ser dramática... Bom, talvez um pouco.
-
<![CDATA[ Pequeno-almoço saudável? Coma peru com couves de Bruxelas ]]>
O pequeno-almoço doce não é uma lei da natureza – é um hábito recente. Agora, Rangan Chatterjee, um dos médicos mais influentes do Reino Unido, sugere trocar os cereais açucarados pelas sobras do jantar. E garante que o corpo agradece.
-
<![CDATA[ Quando o mundo azeda, há sempre um fósforo. A luz de Patti Smith na arte e na vida ]]>
No dia em que a autobiografia "Just Kids" celebra 15 anos, publicamos a carta de Madalena Sá Fernandes à artista que lhe abriu caminho para as palavras e lhe ensinou a rectificar a gramática do mundo.
-
<![CDATA[ Signos de Água e de Fogo em destaque. Ação, emoções e decisões importantes para esta semana ]]>
Os próximos dias trazem avanços importantes, mas também algum cansaço emocional. Entre metas que ganham forma e sentimentos à flor da pele, o convite é claro: escutar as emoções, procurar novas inspirações e abrir espaço ao que foge da rotina.
-
<![CDATA[ Histórias de Amor Moderno: “Passados uns meses de nos termos separado, ele engravidou a namoradinha nova.” ]]>
“Há pessoas com quem estabelecemos uma ligação imediata, quase como se já estivéssemos ligados a priori. Foi o nosso caso. Coincidimos, conhecemo-nos sem ter de explicar muito.” Todos os sábados, a Máxima publica um conto sobre o amor no século XXI, a partir de um caso real.
-
<![CDATA[ Entre o feed e o fim do mundo. Como sobreviver ao stress político em 2026 ]]>
Acordamos, pegamos no café, abrimos o Instagram - e lá está ele de novo: os posts que parecem feitos para nos lembrar que a democracia está em risco. Falámos com uma psicóloga para saber o que fazer.
|