• http://www.aveiro.com.pt

Diretório de Empresas


Publicite Aqui

Visitas

HojeHoje1646
Esta SemanaEsta Semana9041
Este MêsEste Mês17538
TOTALTOTAL2564065
Statistik created: 2024-04-13T06:39:21+00:00
Rádio TerraNova
Notícias
  • Proliga: Braga - Illiabum será repetido se jogo for decisivo na atribuição do quarto lugar.
    Sáb, 13/04/2024 - 10:17

    O Illiabum defronta o Galitos do Barreiro em jogo de final de grupo de subida na Proliga.

    Com a equipa de Ílhavo em 5º lugar só uma vitória dos ilhavenses pode abrir ainda uma possibilidade de apuramento para o play-off.

    O jogo deste sábado está marcado para as 15h.

    A Federação decidiu a repetição do jogo de Braga que tinha merecido contestação do Braga, em primeiro momento, por um lance vitorioso da equipa de Ílhavo e, depois, mais tarde, com a repetição do jogo e vitória do Braga, foi a equipa de Ílhavo a contestar a decisão e a jogar sob protesto.

    O folhetim continua instalado e a realização de um terceiro jogo vai cumprir-se se essa partida for decisiva nas contas da atribuição do quarto lugar.

    Tudo depende de vitórias do Braga sobre o BSA e do Illiabum sobre o Galitos do Barreiro.

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Moonspell apresentam novo espetáculo em Aveiro.
    Sáb, 13/04/2024 - 10:06

    Os Moonspell apresentam novo espetáculo em Aveiro.

    Concerto intimista “Soombra”, este domingo, dia 14 de abril, às 21h30, no Teatro Aveirense, no âmbito da programação de Aveiro 2024 – Capital Portuguesa da Cultura.

    No espetáculo serão tocadas versões acústicas de canções da mais conhecida banda de heavy metal portuguesa e também serão contadas histórias da carreira dos Moonspell, em pleno convívio e cumplicidade com o público.

    Além dos cinco elementos da banda, estarão ainda em palco o trio de cordas Magnetic Strings e duas cantoras.

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Maratona da Europa em apresentação este sábado na praça do Rossio.
    Sáb, 13/04/2024 - 09:55

    A Maratona da Europa - Aveiro 2024 – em apresentação este sábado na praça do Rossio.

    Este momento contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, Ribau Esteves, do Diretor da Global Sport, Paulo Costa, da Madrinha da prova, a antiga atleta internacional portuguesa, Aurora Cunha e de João Neto, ultramaratonista português.

    Com várias novidades previstas para o momento de apresentação oficial, a Maratona da Europa - Aveiro 2024 faz parte integrante do programa de Aveiro 2024 – Capital Portuguesa da Cultura

    Apresentação às 17h na praça do Rossio.

     

    Categoria: 



  • Murtosa: Primavera Ciclável agendado para este domingo.
    Sáb, 13/04/2024 - 09:12

    A Murtosa dá as boas vindas à primavera em passeio de bicicleta no programa “Primavera Ciclável”.

    Evento que é também espaço para assinalar o “Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância”.

    Em iniciativa de sensibilização, organizada localmente pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da Murtosa, em parceria com o Câmara Municipal, no âmbito da campanha nacional, levada a cabo pela Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens, o passeio promete ser expressão de consciencialização da comunidade para a importância da prevenção dos maus-tratos na infância e a consolidação das famílias, no sentido de uma parentalidade positiva e o fortalecimento das próprias crianças, aliando o caráter lúdico e saudável do uso da bicicleta à defesa de uma causa que é de todos.

    A “Primavera Ciclável tem ponto de encontro marcado para o Parque Municipal da Saldida, por volta das 09h00, e o passeio cicloturístico passará pelos percursos da natureza do Concelho, terminando novamente no Parque Municipal.

     

     

    Categoria: 



  • Sedes promove sessão nos 50 anos de Abril e das novas universidades.
    Sáb, 13/04/2024 - 08:34

    A SEDES - Aveiro promove na próxima terça-feira uma iniciativa sobre “50 anos de Universidade, 50 anos de Liberdade”.

    O encontro decorre na Sala dos Actos Académicos da Reitoria da Universidade de Aveiro com abertura às 9h30.

    “Um caminho virtuoso: homenagem ao Prof. Veiga Simão” é o primeiro momento deste evento com intervenção da antiga reitora Helena Nazaré.

    A partir das 10h “Os 50 anos da UA no contexto regional, nacional e internacional (emigração e imigração de estudantes e professores)” com intervenção do atual reitor Paulo Jorge Ferreira, Presidente do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas.

    “A rede universitária em Portugal como oportunidade de desenvolvimento” é a intervenção a cargo de Júlio Pedrosa (ex Reitor da Universidade de Aveiro e ex Ministro da Educação).

    O terceiro painel será dedicado ao tema “A Universidade como fator de competitividade” com intervenção de António Nogueira Leite (Catedrático da Universidade Nova, ex Secretário de Estado do Tesouro e das Finanças e antigo presidente da Assembleia Municipal de Aveiro).

    Segue-se um painel com os Reitores da Universidade de Évora, da Universidade do Minho, da Universidade de Aveiro e da Universidade Portucalense sobre “Os desafios do Ensino e da Investigação colocados pela Inteligência Artificial” e o último painel “Onde chegámos, para onde vamos ?” conta com intervenção de Pedro Nuno Teixeira (Professor de Economia da Universidade do Porto e Secretário de Estado do Ensino Superior).

    Encerramento às 12h30 com Álvaro Beleza, Presidente da SEDES.

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Murtosa: Ricardo Correia é o próximo convidado do ciclo “Encontro com o Autor”.
    Sáb, 13/04/2024 - 07:55

    O ator, encenador e dramaturgo Ricardo Correia é o próximo convidado do ciclo “Encontro com o Autor”.

    A sessão tem lugar este sábado, pelas 16h00, na Oficina de Artes, na Murtosa. A entrada é livre.

    O mote para a conversa será o projeto “Cartas de Guerra (61-74)”, uma criação que Ricardo Correia tem levado à cena um pouco por todo o país, que cruza o universo documental e o ficcional para investigar o passado colonial português, baseando-se na correspondência trocada entre os militares portugueses mobilizados para a Guerra Colonial e as suas famílias.

    Os textos criados e encenados para a peça estão também contidos no livro «Cartas de Guerra, Aerograma Liberdade e um Glossário», recentemente publicado, da autoria de Ricardo Correia, com a colaboração do historiador Rui Bebiano.

    A Casa das Gerações – Biblioteca Municipal da Murtosa organiza, ciclicamente, o “Encontro com o Autor”, que visa aproximar o público dos autores e criadores, das mais variadas áreas artísticas, da escrita à música, passando pelas artes plásticas, cinema ou teatro, através de sessões de conversa e partilha, onde a proximidade e a informalidade são a tónica dominante.

     

     

    Categoria: 



  • Bombeiros de Ílhavo celebram o 131ª aniversário na freguesia da Gafanha da Nazaré.
    Sáb, 13/04/2024 - 07:50

    Os Bombeiros de Ílhavo celebram o 131ª aniversário na freguesia da Gafanha da Nazaré.

    A política rotativa de celebrações nas freguesias leva o evento à cidade portuária este sábado.

    Durante a manhã com as primeiras cerimónia no quartel, em Ílhavo, para hastear de bandeiras, formatura e entrega de condecorações em parada, seguindo-se romagem ao cemitério de Ílhavo para deposição de flores.

    A partir das 11h com Eucaristia na Gafanha da Nazaré e durante a tarde com formatura, bênção de viaturas, sessão solene e desfile motorizado e apeado.

    O momento solene, às 15h30, inclui a tomada de posse dos órgãos sociais da Associação Humanitária eleitos em assembleia geral eleitoral.

     

    Categoria: 



  • Obras de Mário Cesariny, Cruzeiro Seixas e André Breton em exposição na Capital da Cultura.
    Sáb, 13/04/2024 - 07:38

    Obras de Mário Cesariny, Cruzeiro Seixas e André Breton em exposição inédita sobre Surrealismo e Liberdade na Capital da Cultura.

    A mostra, no Museu da Cidade, conta com obras em suporte de desenho, fotografia, escultura e pintura, que vão desde os anos 30 do século XX até à atualidade.

    A inauguração está marcada para este sábado, dia13 de abril, às 16h, e assinala o centenário da publicação do primeiro manifesto do Surrealismo e os 50 anos do 25 de Abril.

    Os maiores nomes do Surrealismo, como Mário Cesariny, Cruzeiro Seixas, André Breton, Isabel Meyrelles e Fernando Lemos estarão representados nesta mostra inédita.

    São dezenas de obras em suporte de desenho, fotografia, escultura e pintura, que vão desde os anos 30 do século XX até à atualidade.

    A exposição foi criada em parceria com a Fundação Cupertino de Miranda, instituição que alberga o Centro Português do Surrealismo, e estará patente em Aveiro até 23 de junho.

     

    Categoria: 



  • Albergaria recebe o espetáculo "Revolution” em digressão pelos 50 anos do 25 de abril.
    Sáb, 13/04/2024 - 06:40

    Albergaria recebe o espetáculo "Revolution” em digressão pelos 50 anos do 25 de abril.

    Trata-se de uma cocriação ASTA Teatro (Covilhã), Baal17 (Serpa), d'Orfeu AC (Águeda) e Teatrão (Coimbra).

    Após o sucesso da digressão de estreia, em 2023, o espetáculo regressa aos palcos no mês de abril para celebrar os 50 anos da revolução dos cravos. Bilhetes à venda em dorfeu.pt/revolution.

    Com textos de Tiago Alves Costa, encenação e dramaturgia de Gonçalo Guerreiro e composição musical de Artur Fernandes, o espetáculo propõe uma sucessão de cenas e momentos musicais que desafiam o espetador a pensar no caminho que fizemos de 1974 até hoje.

    Em palco, 16 intérpretes, entre atores e músicos das quatro estruturas.

    Depois de ter passado, em 2023, por Serpa, Castro Verde, Coimbra e Covilhã. "Revolution (título provisório)" está em digressão tendo passado por Caldas da Rainha (6 de abril) e com apresentação este sábado em Albergaria-a-Velha (13 de abril), São João da Madeira (21 de abril) e Ovar (27 de abril).

    ASTA Teatro (Covilhã), d’Orfeu AC (Águeda), Baal17 (Serpa) e Teatrão (Coimbra) tomam o pulso à democracia para questionar o seu futuro. Nunca um título provisório fez tanto sentido ser definitivo. 

    Tópicos: 

    Categoria: 



  • Final Nacional do Red Bull BC One Cypher Portugal no Porto.
    Sex, 12/04/2024 - 22:12

    Os melhores talentos do breaking vão ser postos à prova na Final Nacional do Red Bull BC One Cypher Portugal e Aveiro tem representação no evento.

    O palco é o Hard Club, na cidade do Porto, este sábado em reunião da elite da modalidade à procura dos representantes para a Final Mundial do Rio de Janeiro.

    Juntando os apurados no Qualifier, que decorreu em Lisboa o mês passado, com uma lista de wildcards com créditos firmados no breaking, a Final Nacional do Red Bull BC One Cypher Portugal viaja até ao Porto.

    Ao todo são 24 os eleitos com presença assegurada na etapa lusa da mais importante competição internacional de breaking - 16 B-Boys e 8 B-Girls.

    As portas do Hard Club abrem às 17 horas e a competição arranca às 18h30 com entrada livre para o público.

    Max Oliveira é o host de serviço, o som será entregue ao DJ Godzi e a avaliação das batalhas é assegurada por B-Boys Found Kid e Ronnie e a B-Girl Valentine.

    Em causa está o apuramento para a Final Mundial do Red Bull BC One, agendada para o início de dezembro no Rio de Janeiro.

    O Red Bull BC One tem sido nas últimas duas décadas o grande palco internacional do breaking, uma das várias formas de expressão das danças urbanas.

    Este movimento cultural nasceu nos anos 80 do século passado nas ruas de Nova Iorque e rapidamente conquistou o mundo.

    A maior e mais prestigiada competição mundial de breaking 1v1 tem envolvido ao longo dos anos as referências da cena nacional, com os B-Boys Bruce Almighty e Lagaet e a B-Girl Vanessa a levarem bem longe as cores de Portugal.

    No ano passado, os cobiçados troféus da edição nacional do Red Bull BC One foram erguidos pelo B-Boy Found Kid (Maia) e pela B-Girl Valéria (Aveiro).

    Já os títulos mundiais foram para a B-Girl Ami (Japão) e para o B-Boy Hong10 (Coreia do Sul).

     

    Categoria: 



Font changer Font changer Font changer

Notícias

Concelhos

Publicite Aqui

Webfeel