PÚBLICO
|
-
Por que é que os norte-americanos querem viver em Portugal?
Alfredo Valente, director-geral da iad Portugal, ajuda-nos a perceber porque é que os norte-americanos procuram Portugal como local alternativo para viver.
-
Meditação nas escolas? Em Albergaria-a-Velha, a prática já vai dando frutos
Sessões orientadas por uma psicóloga pretendem melhorar a apreensão, o foco, a integração e recordação dos conteúdos transmitidos pelo professor.
-
Seguros de saúde diferentes consoante antiguidade na empresa não abatem ao IRC
Empresas só podem deduzir ao IRC os seguros de saúde dos trabalhadores se as coberturas forem iguais para todos. Havendo condições diferentes, o gasto não dá direito ao incentivo fiscal.
-
Não há realidade B
É necessário explorar soluções para a Segurança Social, construir consensos e planear uma transição para um novo modelo-previdência, assente também na poupança individual. Opinião de Carla Castro
-
Câmara de Oeiras quer pôr carros no lugar de um polidesportivo em Miraflores e indigna moradores
Executivo de Isaltino Morais quer arranjar local de polidesportivo para o ocupar com estacionamento. Há residentes que defendem que deveria ser requalificado para que continue a ser um polidesportivo.
-
Estudar longe de casa é só para alguns
Se uma família de classe média quiser ter filhos a estudar longe de casa, não tem recursos para o fazer. E esta constatação é um golpe fatal na igualdade de oportunidades. Editorial deAndreia Sanches
-
Aqui há gatos, aqui há livros, aqui há música & poesia
Eis duas excelentes edições onde o gato é rei e senhor: Manual Prático de Gatos para Uso Diário e Intenso, de Eugénio Lisboa, e Um Gato é Um Gato, de Amélia Muge. Opinião de Nuno Pacheco
-
Risco de nova crise da dívida preocupa BCE
Banco central teme que combinação de défices altos, crescimento lento e incerteza política coloquem países como a França e Itália na mira dos mercados. Portugal gera agora menos preocupação.
-
Vitorino pede “ousadia” ao Governo na imigração. Visto com contrato de trabalho “não é suficiente”
Presidente do Conselho Nacional para as Migrações alerta que só depois de se regularizarem as pendências na AIMA se poderá “avaliar a real dimensão da imigração ilegal em Portugal”.
-
“Estados Gerais houve só uns, os do engenheiro António Guterres e mais nenhuns”
António Vitorino, ex-ministro socialista, deixa crítica ao actual secretário-geral do PS e continua a alimentar tabu sobre uma eventual candidatura a Belém
|