-
Miranda Sarmento: Queremos continuar a reduzir o IRS de forma significativa
-
Programa da AD vai insistir em novo corte de taxas de IRS e descida de IRC para 15%
Joaquim Miranda Sarmento, ministro das Finanças do Governo ainda em gestão, promete uma redução em IRS "ambiciosa" e focada na classe média. Mesmo perante muita incerteza internacional.
-
Patrícia de Melo e Liz é a nova presidente da Associação Cristã de Empresários e Gestores
A líder da ACEGE assumiu o compromisso com a promoção de lideranças baseadas na ética e na esperança.
-
Américain. O novo bar do Porto quer levá-lo numa viagem até aos "loucos anos 20"
Um speakeasy que celebra o glamour dos anos 1920 é a mais recente aposta do Le Monumental Palace, um hotel de cinco estrelas na Avenida dos Aliados. Entre cocktails de autor e clássicos revisitados com um toque moderno, há muito para provar.
-
Explicador: Quem é a SAP?
A empresa alemã de software SAP destronou a farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk como a cotada mais valiosa da Europa. A aposta na inteligência artificial deu um impulso às vendas e à valorização em bolsa. O explicador da semana dá a conhecer a gigante alemã.
-
Bónus em Wall Street atingem recorde de 47,5 mil milhões em 2024
O emprego no setor do mercado de capitais nova-iorquino atingiu o nível anual mais elevado em cerca de 30 anos, com 201.500 trabalhadores.
-
Pedro Nuno vê investigação do MP a obra de Espinho como o caso mais grave da crise politica
"Eu aquilo que vos queria dizer é que temos um problema de seriedade e transparência no topo do governo e a pergunta que temos todos de fazer é se queremos ter um primeiro-ministro, que em funções se manterá envolto num clima e ambiente de suspeitas e de dúvidas", afirmou o líder do PS.
-
Cada europeu compra média de 19 kg de roupa e gera 16 kg de resíduos têxteis por ano
Estudo da Agência Europeia do Ambiente indica que, em 2022, só 15% dos resíduos têxteis dos lares foram recolhidos separadamente. A 1 de janeiro entrou em vigor diretiva europeia que a impõe e que se espera que faça aumentar significativamente essa taxa.
-
Ford Capri. Renovado para a era elétrica
O lendário Ford Capri está de volta às estradas totalmente reformulado para a era elétrica. Estética e mecanicamente tem pouco a ver com o original, mas apesar das diferenças oferece uma experiência de condução dinâmica e divertida.
-
É a cotada mais valiosa da Europa. Mas quem é a SAP?
A empresa alemã de software SAP destronou a farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk como a cotada mais valiosa da Europa. A aposta na inteligência artificial deu um impulso às vendas e à valorização em bolsa. O explicador da semana dá a conhecer a gigante alemã.
-
Garantia pública e certificados. Leia as respostas do consultório financeiro às suas perguntas
O Negócios e o Doutor Finanças estabeleceram uma parceria com o objetivo de esclarecer as dúvidas colocadas pelos leitores em matéria de finanças pessoais. Todas as sextas-feiras, na edição impressa e aos sábados, no online, encontrará respostas às suas perguntas.
-
Sete carros da Tesla ardem em concessionária alemã no dia do protesto global contra Musk
Segundo a polícia, foi aberta uma investigação sobre as causas e estão a ser procuradas testemunhas que possam dar informações sobre o sucedido para esclarecer se foi um ato de fogo posto ou um defeito técnico.
-
Raízes e memórias no restaurante Éon do Palacete Severo
O Palacete Severo foi recuperado por um casal de origem francesa e transformado em hotel de luxo com 20 quartos e dois restaurantes, Bistrô Severo e Éon, este último com a assinatura do chef Tiago Bonito.
-
A ascensão do ouro e o regresso do mercantilismo
Olhando para o futuro, a trajetória do ouro e as transformações na economia global sugerem um novo paradigma económico, em que a estabilidade da ordem mundial do pós-guerra fria está a ser posta em causa.
-
Antigo "homem Sonae" do Porto senta-se na administração de gigante de colas dos EUA
João Magalhães, que já dividiu a sua vida entre Portugal, França, Inglaterra e Espanha, vai passar mais tempo no Minnesota, agora que integra a comissão executiva da H. B. Fuller, uma dos maiores fabricantes mundiais de adesivos industriais, que emprega 500 pessoas em Portugal.
|